Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Série Show das 4 - Dóris Monteiro

Sessões:
09/10 (Qua) 16:00

 

Dóris Monteiro, uma das pioneiras do gênero “bossa nova” e com 40 discos gravados em 68 anos de carreira, é uma lenda viva da música brasileira. Nascida em 1934, iniciou sua carreira aos 13 anos de idade, no programa radiofônico Papel Carbono, do apresentador Renato Murce, na Rádio Nacional. Apresentou-se, a partir de então, na boate do Copacabana Palace Hotel, na Rádio Guanabara, Rádio Tupi e em tantos outros espaços. Sua primeira gravação ocorreu aos 17 anos, com o samba-canção Se você se importasse, do compositor Peterpan, em disco de 78 rpm. Gravou o primeiro long-play em 1954, Vento soprando, pela gravadora Continental. Em 1952, foi eleita Rainha dos Cadetes. Depois, vieram outros sucessos como: Agulha no palheiro, Dó ré mi, Graças a Deus, Joga a rede no mar, Mocinho Bonito e muitos outros sucessos.

Em 1955, se apresentou no Cassino de Punta Del Este (Uruguai) e, em 1957, excursionou com Dorival Caymmi, fazendo shows em Lisboa e em Coimbra (Portugal). Em outubro de 1990, viajou ao Japão, onde cantou em teatros de Osaka, Nagoya e Tokyo, a convite de Lisa Ono, lançando o disco Bossa Nova Underground.  Recentemente, fez o circuito SESC (SP) e apresentou-se também no BNDES, Beco das Garrafas, Sala Baden Powell, Teatro NET e Teatro Arthur da Távola, e fez participações especiais no Blue Note (RJ).

Com amor, humor e muita sensibilidade, Dóris Monteiro continua emocionando o seu público, onde quer que se apresente! Na apresentação a ser realizada no Teatro da UFF, dentro da série Show das 4, Dóris Monteiro apresentará seu espetáculo “A bossa de Dóris”, onde interpreta os grandes sucessos que marcaram sua longeva carreira, dentro do universo da bossa nova. A cantora terá, no palco, a companhia de André Luís Gonçalves (violão), Geferson Horta (baixo) e Moacyr Neves (bateria).

No repertório do show, estão: Mocinho bonito, A banca do distinto, Canto livre e Esperança perdida (todas com letra e música de Billy Blanco), Teresa da praia (Billy Blanco e Tom Jobim), Tristeza de nós dois (Durval Ferreira / Bebeto / Mauricio Einhorn), Lobo lobo (Carlos Lyra e Ronald Bôscoli), Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Conversa de botequim (Noel Rosa), O samba da minha terra (Dorival Caymmi) e vários outros sucessos inesquecíveis.

09 de outubro de 2019
Quarta-feira | 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos - R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Classificação etária: Livre

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Música

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin