SARAU DAS ARTES - Edição Setembro

O nosso Sarau será temático para alinhavar com coerência e profundidade. Assim, os convidados e participantes terão como leitmotiv um dado tema. A cada edição, abordaremos assuntos como: Exílio, Tempo, Revolução, Amor, Memória, Infância, Loucura, Natureza, Utopia, O Outro, Ética, Desobediência, Sonho, Erotismo, Olhar etc.

Sempre teremos dois poetas referenciados:
O patrono in memoriam, que estará associado ao tema do mês;
O homenageado, que será um artista relevante na cena literária atual. Para apresentar o poeta, um crítico literário fará o “prefácio ao vivo”.

A ideia é ter um amplo painel, com múltiplas expressões artísticas em torno da Poesia: falada, escrita, imagética, performatizada, cantada, dançada. O público ficará imerso nas sensações que a Poesia estimula. Momentos de evasão, de reflexão e de afeto.

A Poesia é uma cornucópia de criativa provocação: sempre há o que nos revelar. São mares a desbravar, mundos a descobrir. Poesia não é só palavra: é mergulho e voo. Fica o convite para esta aventura.

Curadoria: Gilberto Gouma, Pierre Crapez, Thereza Rocque da Motta e Wanda Monteiro.

SETEMBRO
Dia: 26 de setembro Horário: 18h às 20h

Tema: TEMPO
O tempo corre, o tempo flui, o tempo morre e renasce. Passado, Presente e Futuro: até os verbos que comunicam ações se conjugam no tempo. Todavia, o tempo não se conta nos ponteiros do relógio, nas folhas do calendário, mas no compasso de cada batida de nosso coração que anseia, mesmo neste ocaso das utopias, com uma nova aurora. O tempo escorre nas veias da poesia.

Patrono: Mário Quintana (in memoriam) Homenageada: WANDA MONTEIRO

Artistas Convidados: