RESGATES

Exibição seguida de debate com o diretor Zhai Sichen e o mestre em Arqueologia Victor Bittar

Brasil, 2019, 39', livre
De Zhai Sichen

No interior do Palácio São Cristóvão, destruído pelo incêndio de setembro de 2018, acontece um trabalho árduo e minucioso de resgate de acervos. Entre memórias, sentimentos e o compromisso com a educação pública e a ciência no Brasil, estudantes e trabalhadores ligados à instituição se dedicam a dar continuidade a um símbolo cultural do país, o Museu Nacional.

------------

Trabalhando profissionalmente desde 2009 na área do audiovisual, Zhai Sichen se formou em cinema pela PUC-Rio. Tem no currículo longas e curtas-metragens, filmes institucionais e videoclipes. Atualmente é servidor da UFRJ.

Victor Bittar é graduado em Ciências Biológicas (bacharel e licenciatura) na UFF, seguido de mestrado em Arqueologia, com ênfase em Bioantropologia, no Museu Nacional - UFRJ. Também graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Estácio, hoje é funcionário do Museu Nacional, no departamento de Antropologia, como Bioarqueologo. No resgate ocupa o cargo de Coordenador Logístico/Executivo, responsável por manter o funcionamento das operações e fazer a interface com as
empresas contratadas.

nac livre grátis

TRAILER