OSN SÉRIE ALVORADA – MOSTRA DE MÚSICA DA ATUALIDADE

Dia 17/09/2017

A edição 2017 da Mostra OSN de Música da Atualidade coloca em evidência o trabalho de compositores oriundos de 4 (quatro) estados do Brasil, portanto, apresentam ao ouvinte, referências musicais distintas. O objetivo principal é conferir ao público a possibilidade de vislumbrar a música sinfônica do presente sob diferentes perspectivas, revelando a riqueza da mesma. No concerto, ouviremos Duplum para orquestra e dois violoncelos solistas, interpretada pelo Duo Santoro, do compositor carioca João Guilherme Ripper e o Concerto para fagote e orquestra op.88 do cearense radicado no Rio de Janeiro, Liduíno Pitombeira, com execução a cargo de Jeferson Souza, integrante da OSN. Apreciaremos também uma bela obra da compositora rondoniense e professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO Claudia Caldeira, além de Masks e Open Space, do jovem campineiro radicado nos Estados Unidos Rafael Piccolotto de Lima.

Programa:

LIDUINO PITOMBEIRA (1962)
Concerto para Fagote e orquestra, op. 88

I Patativa do Assaré
II Quarup
III Choro
Solista: Jeferson Souza
JOÃO GUILHERME RIPPER (1959)
Duplum
Solistas: Duo Santoro
CLAUDIA CALDEIRA (1974)

RAFAEL PICOLLOTTO (1986)