Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Oficina de Capacitação para Edital de Incentivo à Cultura de Niterói

Sessões:
19/10 (Qui) 15:00

 

No dia 19 de outubro, às 15h, o Centro de Artes UFF sediará uma oficina de capacitação para o edital de Incentivo à Cultura de Niterói. A oficina é realizada pela Superintendência de Financiamento à Cultura (SIMFIC) da Fundação de Arte de Niterói (FAN) e é voltada a artistas, produtores, profissionais e demais realizadores que queiram inscrever projetos, com o objetivo de apresentar o edital, esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar os interessados. A oficina tem o formato de palestra, com duração aproximada de duas horas, e não é necessária inscrição prévia. As inscrições para o Edital de Incentivo Fiscal a Projetos Culturais estão abertas. Elaborado em acordo com a nova Lei do Sistema Municipal de Cultura, o edital permite que pessoas físicas deduzam até 20% do valor devido de IPTU, e empresas, até 20% do IPTU e do ISS para apoiar projetos culturais. Os proponentes devem inscrever seus projetos até o dia 6 de novembro de 2017. As informações necessárias para a inscrição no edital encontram-se no site www.culturaniteroi.com.br/simfic. A SIMFIC/FAN deverá realizar outras oficinas ao longo do mês de outubro por toda a cidade, em parceria com espaços de cultura locais. Os interessados em participar das atividades podem entrar em contato com a Superintendência pelo telefone: (21) 2719 9639 – Ramal 221 ou pelo e-mail: edital.simfic@gmail.com CENTRO DE ARTES UFF Dia 19/10/17 Horário: 15h Entrada Gratuita Não é necessário inscrição prévia

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Geral

Sem notícias no momento

Loving Vincent, Reino Unido/Polônia, 2017, 94`, 12 anos
De Dorota Kobiela, Hugh Welchman
Com vozes de Douglas Booth, Jerome Flynn, Chris O’Dowd, Saoirse Ronan

1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta enviada pelo pintor ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de entrar em contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou. Prêmio do Público no Festival de Anecy e na Mostra de São Paulo e Melhor Animação no Festival de Xangai.

Estiu 1993, Espanha, 2017, 97`, 12 anos
De Carla Simón
Com Laia Artigas, Paula Robles, Bruna Cusí, David Verdaguer.

A pequena Frida é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova. Melhor Primeiro Filme no Festival de Berlim 2017, Top Five na categoria Filme em Língua Estrangeira pelo National Board of Review, Prêmio Fénix 2017 de Melhor Roteiro e indicado pela Espanha a uma vaga no Oscar 2018.

Thelma, Noruega/Fra/Din/Sué, 2017, 116`, 16 anos
De Joachim Trier
Com Eili Harboe, Ellen Dorrit Petersen, Henrik Rafaelsen

Thelma é uma jovem tímida que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde vive seu primeiro amor. Mas seu relacionamento é logo afetado pela intromissão opressiva de sua família e suas crenças religiosas fundamentalistas. Quando a jovem está chateada, coisas estranhas parecem acontecer. Os fenômenos sobrenaturais só aumentam, e ela descobre poderes que não consegue controlar. Enquanto busca respostas, seus pais severos e religiosos se preparam para o pior. Prêmio da Crítica no Norwegian International Film Festival 2017, Melhor Atriz no Festival de Mar del Plata 2017 e indicado pela Noruega para concorrer ao Oscar. Do mesmo diretor de Mais forte que bombas.

Una mujer fantástica, Chile/Ale/Esp/EUA, 2017, 104`, 14 anos
De Sebastián Lelio
Com Daniela Vega, Francisco Reyes, Luix Gnecco

Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes da cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando, seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total. Melhor Roteiro, Teddy e Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2017 e indicado a sete prêmios Fénix.

Brasil, 2017, 73`, 16 anos
De Pedro Rocha

Ivan acaba de sair da cadeia depois de oito anos preso. Ele agora está de volta à sua casa, de volta ao convívio de sua esposa e de sua filha de seis anos, que ele mal conhece. É uma chance de retomar a vida. No entanto, Ivan está no regime semiaberto. Uma tornozeleira eletrônica o proíbe de fazer qualquer trajeto que não seja de casa para o trabalho, do trabalho para casa. À noite, ele não pode sair. O tédio se desfaz apenas na presença de Neto. Ivan se reconhece no amigo mais novo. Ele ainda é atraído pelas festas e pelas aventuras da cidade, mas agora ele é vigiado dia e noite pelo GPS da polícia.

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin