Música Livre – Vitor Milagres e Barcamundi

A série Música Livre apresenta, no dia 15 de março, no Teatro da UFF, Vitor Milagres e Barcamundi.

O músico niteroiense Vítor Milagres apresenta o repertório do seu primeiro CD solo, intitulado Cidade de Pedro, gravado em 2017. Este trabalho apresenta músicas de diferentes dinâmicas e leva o público para ambientes mais íntimos e reflexivos. As letras falam de questões cotidianas, inspiradas no clima de duas cidades, pelas quais o músico transita: Niterói e Petrópolis, a “cidade de Pedro” que dá título ao trabalho.

A banda Barcamundi, também de Niterói, apresenta neste show repertório de seus CDs; o primeiro solo, lançado em 2015, e o EP audiovisual Revoada, uma parceria com a banda Gragoatá, que saiu em 2016, além de novas músicas a serem incluídas no novo álbum solo que será lançado este ano. Com um som identificado como pós-MPB e rock alternativos, o grupo aborda, em suas composições, o tema central da distância, a partir de diferentes perspectivas.

Mais sobre Vitor Milagres - Nascido em Niterói, Vitor Milagres é um músico que carrega influências da MPB e dos novos artistas que surgem no Brasil. Como guitarrista, já gravou um EP pela Banda Vulppe e, atualmente, apresenta o repertório do seu primeiro CD solo, intitulado Cidade de Pedro, gravado em 2017. Este novo trabalho apresenta músicas de diferentes dinâmicas e leva o público para ambientes mais íntimos e reflexivos. As letras falam de questões cotidianas , inspiradas no clima de duas cidades, pelas quais o músico transita: Niterói e Petrópolis, a “cidade de Pedro” que dá título ao trabalho.

As composições autorais que compõem Cidade de Pedro são Petrópolis, Correnteza, Barco/Vela, Horizonte, Finge que é piscina, Frio, É hora, Cidade de Pedro e Fim.

Sobre a Barcamundi - O grupo é uma banda autoral da cidade de Niterói criada em 2013, e seus integrantes são Gabriela Autran, Gil Navarro, João Barreira, Leon Navarro, Matheus Ribeiro e Pedro Chabudé.

A Barcamundi prepara seu terceiro trabalho em estúdio, sob produção de Hugo Noguchi (Posada e o Clã, SLVDR e Ventre), e representa um avanço em termos de identidade para a banda. Os arranjos flertam com o noisey do Rock Alternativo e, principalmente, da chamada Pós-MPB. Quando acústicos, os arranjos remetem à MPB do início dos anos 1970, e quando elétricos se aproximam do Britpop e Indie Rock dos anos 1990 a 2000. As composições e as harmonias e timbres vocais dão toque Folk e Pop ao trabalho do grupo. Com relação às composições, há influência do trabalho solo de Bruno Berle e Rodrigo Amarante na fluidez das melodias e na prosódia e de Damon Albarn e Jeff Tweddy na abordagem de temáticas urbanas. O conjunto da obra aborda, a partir de diferentes perspectivas, o tema central da “distância”.

Música Livre com Vitor Milagres e Barcamundi
Dia 15 de março de 2018
Quinta – 20h
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói