Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Música Livre - Posada + Chico Chico e João Mantuano

Sessões:
21/11 (Qui) 20:00

 

Chico Chico e João Mantuano são amigos de vida e parceiros na música; há tempos os dois caminham juntos, tendo no palco “a casa” desses encontros. Neste formato mais intimista, porém intensamente vigoroso, os dois e seus violões são viramundos musicais e, sob seus olhares, um punhado de canções, próprias ou não, passeiam pelo rock, samba, folk, blues, frevo, forró e baião ganhando versões inspiradas. Caetano Veloso, João do Vale, Dorival Caymmi, Bob Dylan e Luiz Melodia são alguns dos mestres que marcam presença nessa inspirada mistura sonora.

Eles vêm acumulando canções e experiências em seus projetos paralelos (solo, em duos, trios e com bandas como: Tudo se mistura, Terezina 12, Mantuano Trio, Rodrigo Garcia, Daíra, Julia Vargas, 2x0 Vargem Alta). Também são integrantes da surpreendente banda “13.7” (que merece um “capítulo” próprio).

Todas essas vivências musicais só faz o trabalho da dupla ficar mais cúmplice, maduro e com a “sintonia fina” afiada, sempre reforçando o ineditismo de cada encontro e a garantia de surpresas no repertório, o que faz de cada apresentação uma experiência única. No final, a vontade de ouvir mais Chico Chico e João Mantuano vai estar presente, então repita sem pudor e consuma sem moderação.

Chico Chico tem feito participações especiais em shows e discos de parceiros como Ana Cañas, Posada, Troá, Daíra, Pedro Luís, Orquídeas do Brasil (banda que acompanhou Itamar Assumpção) e Duda Brack. Após o projeto pessoal 2x0 Vargem Alta, que virou disco, e uma série de shows com Júlia Vargas e Rodrigo Garcia durante dois anos, Chico está rodando os palcos do Brasil desde 2016 com o parceiro João Mantuano. Eles estão finalizando a gravação de um CD com a banda 13.7, um trabalho essencialmente autoral.

Mais informações em: www.facebook.com/chico.ribeiroeller

Posada é um cantor e compositor brasileiro que trabalha com sua própria poesia para criar narrativas que se desdobram entre o solar e o obscuro, criando e dando forma à sua crônica pessoal do mundo que carrega dentro de si e do mundo ao seu redor. Nascido na Suécia, cresceu e passou a maior parte da sua vida no Brasil, em Pernambuco, e desde de 2001 reside na cidade do Rio de Janeiro. Sozinho ou com O Clã, Posada também já se apresentou ao lado de Lenine, que conheceu quando ainda morava em Recife, e participou do disco de estreia do compositor César Lacerda. Suas músicas foram gravadas por artistas como: Lenine, Ana Cañas, Aíla, Duda Brack, Júlia Vargas, Luíza Boê, João Fênix, entre outros.

Mais informações em: www.facebook.com/posadaeocla/

21 de novembro de 2019
Quinta-feira | 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro
Ingressos - R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Classificação indicativa - livre

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Shows

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin