Música Livre - Bandas Baleia e Drápula

Com um dos shows mais potentes da atualidade, Baleia sobe ao palco do Teatro da UFF para o pré-lançamento do seu novo álbum Coração Fantasma.
Ainda cercado de mistério, o novo disco do grupo propõe uma obra aberta e sempre em evolução que será lançada em 4 capítulos. Em seu novo show, Baleia irá transformar o palco em um laboratório de criação: além das novas músicas do primeiro capítulo de Coração Fantasma (que será lançado em setembro) e canções de seus últimos dois discos, a banda também irá apresentar músicas inéditas ainda não gravadas – que só poderão ser conhecidas ao vivo pelo público presente. Essas faixas inéditas e ainda em processo de criação estarão registradas nos capítulos futuros de Coração Fantasma, fazendo do show uma experiência de troca com público ainda mais intensa e direta.
Com um repertório que também conta com suas famosas versões de artistas como Rodrigo Amarante, Dorival Caymmi e Radiohead, a banda entrelaça rock, pop e a música brasileira à influências orquestrais, numa mistura estimulante, criando uma experiência única. Em novo formato e em nova empreitada, Baleia aterrissa com o show catártico, emocionante e inspirador que lhes rendeu convites para importantes festivais como o Lollapalooza.

Drápula se formou numa fila maçante na Casa da Matriz, no Rio de Janeiro. A estética visual e sonora da banda resgata elementos da cultura pop e da música dos anos 80, sobretudo brasileira. Ao mesmo tempo, conecta esse aspecto retrô com tendências atuais da musica independente global, como a opção artística pela produção lo-fi DIY.
A apresentação do conjunto no Teatro da UFF marca o lançamento exclusivo do novo clipe "Música Rápida", que sai oficialmente no dia seguinte.
Em Maio, soltaram seu primeiro clipe “Máquina de Mistério”, música do “Vol. 2”, que teve uma ótima recepção figurando nos blogs Hits Perdidos e TMDQA!. Foi ao ar na televisão no canal fechado PlayTV, durante programa Udigrudi.
Em Junho saiu o “Vol. 3”, que completa o trio de EP's do Drápula e finaliza uma primeira ideia de sonoridade da banda num processo iniciado em 2017 com “Vol. 1“ e “Vol. 2”.

20 de setembro de 2018
Quinta – 20h
Local: Teatro da UFF - Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí - Niterói
Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)