Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Mona canta Dalva

Sessões:
05/04 (Sex) 20:00 - 06/04 (Sab) 20:00 - 07/04 (Dom) 19:00
13/04 (Sab) 20:00 - 14/04 (Dom) 19:00

 

Depois de se apresentar, em 2018, nos teatros da UFF, Maison de France (RJ) e Municipal de Niterói, retorna ao Teatro da Universidade Federal Fluminense o musical Mona canta Dalva, onde a cantora Mona Vilardo presta sua homenagem à saudosa Dalva de Oliveira. O espetáculo ficará em cartaz por apenas dois finais de semana, dias 05, 06, 07, 13 e 14 de abril. E no sábado, 13 de abril, além da apresentação do espetáculo, Mona Vilardo mostra seu lado escritora, com o lançamento do livro infantil Dalva, minha vó e eu, que tem ilustrações de Mariana Erthal.

Nascida em 05 de maio de 1917, a cantora Dalva de Oliveira completou seus 100 anos de nascimento em 2017. Conhecida como “rouxinol brasileiro”, realizou mais de 400 gravações e sua voz está registrada em vários coros (backing vocals) dos discos de Carmem Miranda, Orlando Silva e Francisco Alves. Muito homenageada no teatro e na televisão, Dalva de Oliveira teve uma vida pessoal tumultuada, repleta de episódios tristes. Momentos esses que, muitas vezes, parecem ser cantados através de suas interpretações, tais como as de Folha morta, Ave Maria do Morro, Lencinho branco e As pastorinhas, entre outras. “Como não se lembrar, se emocionar e cantar junto essas canções interpretadas por Dalva?”, se pergunta a cantora Mona Vilardo.

O Trio de Ouro - Dalva de Oliveira começou sua carreira cantando no grupo Trio de Ouro, formado por Herivelto Martins e Raul Sampaio. Em “Mona canta Dalva”, o Trio de Ouro é, na verdade, um quarteto formado por Mona Vilardo (voz), Marco Lima (violão), Ayres D'Athayde (percussão) e Ricardo Nascimento (trompete).

Com as comemorações do centenário do seu nascimento, celebrado em 2017, a cantora e também atriz Mona Vilardo homenageia essa que foi uma das Rainhas do Rádio, com um repertório formado pelas principais canções que a elegeram como uma das maiores vozes do Brasil.

Mona Vilardo é cantora e atriz, formada em canto lírico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com larga experiência em teatro musical e canto coral, tendo excursionado pela Europa e Estados Unidos desde o início do seu aprimoramento vocal, aos 08 anos de idade.  Participou dos musicais Emilinha e Marlene – a Era do Rádio e Agnaldo Rayol - alma do Brasil. Enxerga, no repertório cantado por Dalva, a mistura técnica e vocal que está presente também no seu registro vocal e no seu repertório.

Supervisão Artística – Marcia do Valle

Marcia do Valle, em sua carreira de atriz, atuou sob a direção de Aderbal Freire Filho, Amir Haddad, André Paes Leme, Antonio Pedro Borges, Paulo Betti, entre outros. Também participou de novelas, minisséries, curta metragem e programas nas Tvs Globo e Record. Nos anos 90, atuou, escreveu, dirigiu e produziu espetáculos infanto-juvenis, alguns contemplados com o prêmio Coca-Cola e Mambembe e fez parte do grupo Centro de Demolição e Construção do Espetáculo, dirigido por Aderbal Freire-Filho. Foi coordenadora do pioneiro Ciclo de Leituras Dramatizadas da Casa da Gávea, no RJ.

Em 2017, reestreiou seu solo teatral Um Ato! - peça poema com roteiro de seis autores-poetas e música de Pedro Gracindo. Atualmente, faz a supervisão artística do espetáculo Mona canta Dalva.

 

05, 06, 07, 13 e 14 de abril de 2019
Sexta e sábados, às 20h. Domingos, às 19h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ
Ingressos: R$50,00 (inteira), R$25,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre

 

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Música

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin