Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Mariposa

Sessões:
16/11 (Sab) 20:00

 

Aline Peixoto e Analuh se juntam no show “Mariposa” e convidam Isabela Lorio

Mariposa simboliza transformação e resistência. Idealizado por Aline Peixoto e Analuh, cantoras, compositoras e instrumentistas, o show Mariposa traz uma seleção de músicas autorais e covers de composições de autoras brasileiras, que conquistaram espaço no cenário musical nacional e internacional, para falar ao público sobre a luta feminina.

Mariposa é um inseto de asas, geralmente de coloração escura, e de hábitos noturnos, conhecida em algumas regiões pelo nome de bruxa. Algumas pessoas acreditam que as mariposas trazem maus agouros, por carregarem o espírito das bruxas. Sendo assim, simbolizam a resistência, transformação e história de todas as mulheres que vieram e lutaram tempos atrás, inspirando a criação do show que carrega o nome do inseto.

O projeto objetiva, principalmente, falar sobre o lugar da mulher na sociedade, a importância de se respeitar e entender quem são, seus ciclos e sua potência, apresentando questionamentos sobre as opressões vividas todos os dias, por mulheres. O show pretende fazer o público cantar e se emocionar, ao mesmo tempo que induz debates e reflexões sobre as possibilidades de transformação.

A banda do show

Analuh - É cantora, compositora, violonista, percussionista e militante na causa feminista e das mulheres lésbicas. Em 2019, lançou seu primeiro EP Revela a ferida, com quatro músicas autorais retratando suas visões de mundo e as injustiças sociais. Já se apresentou no Festival Mulheres do Fim do Mundo, Sarau Performance, Sarau da Lira, Vitrola e Viva Sapatão, entre outros.

Aline Peixoto - É atriz, musicista, compositora e trabalha artisticamente desde criança. Participou de festivais de música com suas composições e de festivais de teatro com a companhia teatral Crias da Casa, sendo premiada por diversos trabalhos. Atualmente, Aline está terminando de produzir seu primeiro EP, com músicas autorais.

Isabela Lorio - É multi-instrumentista, cantora , compositora e produtora musical. Já se apresentou no Rio Bossa Nossa, The Bar, Viva Sapatão, e atua em várias bandas, como a da artista e youtuber Ju Ribeiro. Está em processo de gravação de suas músicas.

16 de novembro de 2019
Sábado | 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos - R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Classificação etária: 12 anos

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Música

TEATRO DA UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
344 lugares
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin