MARe - Mostra Audiovisual de Realização

Exibição seguida de debate com os diretores

A 2ª Mostra Audiovisual de Realização acontece com sessão composta por curtas-metragens produzidos como projetos de conclusão de curso dos alunos de bacharelado em Cinema e Audiovisual da UFF. Serão exibidos os filmes:

CONVITE VERMELHO

16’19’’, de João Victor Almeida

A rotina com os afazeres domésticos ocupa boa parte do dia da Cristina. Os ruídos desses movimentos ecoam por todos os cômodos vazios da casa. A chegada de um convite inesperado interrompe os seus costumes e a levará para um tocante reencontro, repleto de orgulho e saudade.

TUNALUX – EL CONTO MINERO

16’, de Lucas Scalioni e Otávio Lima

Nos arredores de um pequeno lugar ao sul do estado de Minas Gerais, uma criatura colocou seu pé na história da cidade de Varginha, modificando o mundo todo para sempre. Um homem trafega com sua maleta buscando um meio de consertar os erros do passado, uma rede de televisão hondurenha tenta entender o que houve, enquanto os moradores de Varginha vivem essa nova realidade.

GARDÊNIA

18’, de Isabela Aquino

Valéria vai casar. Keyla, madrinha do casamento, ajuda com os preparativos enquanto se descobre apaixonada pela noiva.

A CASA DE ANA

20’, de Clara Ferrer e Marcella De Finis

Aos onze anos de idade, Ana foge em circunstâncias enigmáticas e, sem outra opção, se abriga na república onde sua irmã mais velha mora com outras três jovens mulheres. Entre pias de louça suja, pacotes de macarrão instantâneo, purpurina colorida, garrafas de cerveja e filmes suecos, Ana aprende algumas importantes lições. E ganha, no processo, uma nova família.

CRAVO, LÍRIO, ROSA

20’, de Maju de Paiva

Após uma festa de halloween, Cê, uma menina gordinha de oito anos, tropeça no cadáver de uma adolescente. A aparição do cadáver muda drasticamente a vida de Cê e de sua irmã, Sara, de quinze anos, que descobre aos poucos sua sexualidade em meio a um mundo machista. A mais nova se comunica com os mortos como válvula de escape para a solidão e inadequação, enquanto a mais velha tem que lidar com assédio e com a vulnerabilidade de seu corpo.

INCONFISSÕES

21’, de Ana Galizia

Luiz Roberto Galizia foi uma figura importante para a cena teatral nas décadas de 1970 e 1980. Foi, também, um tio que não conheci. Este documentário procura um resgate do vivido, a partir do registro feito em fotografias e filmes super 8 pelo tio Luiz e encontrado por mim 30 anos depois da sua morte.

nac livre grátis

TRAILER

Notícias - Cinema

INGRESSOS