Jonas e o Circo sem Lona

Jonas e o Circo sem Lona, COR, Brasil, 2015, 82 min, Livre
De Paula Gomes
Com Jonas Laborda, Wilma Macedo, Neide Silva, Wanderson Silva, Micael Nunes, Ian Laborda, Gutinho Silva, Mateus Lima, Ana Paula Araújo.

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.

Sessão seguida de debate com Paula Gomes (diretora e roteirista) e Haroldo Borges (roteirista e diretor de fotografia). Mediação: Pedro Gradella.

10º Interculturalidades | 50 anos do Movimento Armorial
8 de outubro de 2020
Quinta | 20h
Transmissão via Youtube