Conteúdo Principal
UFF - Universidade Federal Fluminense

Invencível Novembro

De 17/11/2022 a 31/01/2023

 

"Invencível Novembro" é uma mostra  formada por quatro exposições individuais e simultâneas que conversam entre si. Ana Bia Silva, Cibelle Arcanjo, Marlon Amaro e Roberto Monteiro apresentam um conjunto de trabalhos inéditos que repercutem, a partir de seus lugares de fala, as tensões de um Brasil que se mantém vivo justamente por ser plural.

Abolindo estereótipos, essa mostra é motivada pelas celebrações no mês de novembro à verdade de Zumbi dos Palmares, herói negro, nordestino, nascido livre e perseguido por promover a consciência política de libertação no século XVII.

Localizado na Serra da Barriga, Zona da Mata alagoana, o Quilombo dos Palmares era formado por uma maioria de pessoas negras oriundas da forçada diáspora, mas também por quilombolas indígenas, caboclos e brancos pobres.

Séculos depois, a pluralidade de seus moradores ajuda a nos instruir que a luta antirracista é um dever de todas as parcelas da população que toca esse chão, sabendo ainda que o lugar de qualquer que seja o privilégio nunca deve ser encarado como um lugar para o cumplicioso silêncio.


Inauguração dia 17 de novembro de 2022
Quinta | 18h30

Visitação: 17 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023
Segunda a sexta: 10h às 22h, sábado e domingo: 13h às 22h

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

Notícias - Artes Visuais

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin