Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Fabulices

Sessões:
14/09 (Sab) 16:00 - 15/09 (Dom) 16:00 - 21/09 (Sab) 16:00
22/09 (Dom) 16:00 - 28/09 (Sab) 16:00 - 29/09 (Dom) 16:00

 

Fabulices vem trazer à cena uma repaginada nas fábulas mais populares. As fábulas tratam de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza, a ganância, a gratidão, o ser bondoso, o não ser tolo. A partir da ideia de 'harmonizar as diferenças', tão cultuada hoje em dia, dois palhaços (Marcela Galvão/Giovanna Sassi e Junior Mello) mostram a garotada as lições que podemos aprender ao conhecermos o outro. Então, partindo da adaptação das histórias e da direção dinâmica, concebida por Marcello Caridade, juntando a trilha sonora original, composta divertidamente por Glorinha Lattinni e Renato Pfeil, é possível “brincar” de Teatro com essas histórias que vem de geração em geração.

São encenadas A Casa da Onça e do Bode, O Macaco e a Velha e Moça Baratinha com o grande charme desta encenação que é o Teatro dentro do Teatro. Com a tagarelice própria de gente de teatro, os atores – clowns em estilo - se transformam em seus personagens, enquanto levam pra cena as suas mesmices, tolices, rabugices do dia-a-dia. Todas as fábulas “contadas” – numa linguagem popular e atualizada - são construídas em cena, com a ajuda da gurizada da platéia, mostrando o processo do criar/construir. Toda linguagem do teatro é usada em Fabulices, desde o gramelô e o Teatro dos Gestos ao teatro de mamulengos.

Um cenário simples, composto de objetos cênicos capazes de transformar em tudo que estas Fabulices pedirem! O resto é luz e ator, o bom humor e o lúdico.

Fica como resultado deste espetáculo, a arte de educar socialmente, através da mensagem de harmonizar as diferenças, numa forma divertida onde nossa plateia poderá cantar e dar boas gargalhadas. 

20 Anos de teatro para infância e juventude

A Cia. de Repertório de Teatro Musical, a mesma realizadora dos musicais Tarzan e Capitães da Areia, está comemorando 20 anos em cena com um trabalho direcionado para a criança e toda a família. O objetivo maior de seu trabalho é a formação de plateia e o resgate da cultura popular, do universo lúdico da criança de hoje e de ontem. Com isso, ao longo desse período, foram diversas apresentações e longas temporadas nos teatros de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e cidades do interior com espetáculos como Peter Pan, João e Maria – Uma História Brasileira, Fabulices, Capitães da Areia, Tutti Frutti e outros.

Sob a batuta do ator/diretor Marcello Caridade (premiado com o musical UMA Professora muito Maluquinha, de Ziraldo, e ator do seriado Os Suburbanos - Multishow/Rede Globo), a Cia. retomou seu trabalho este ano, comemorando esses vinte anos de resistência, colocando no circuito carioca de teatro os espetáculos Fabulices e Tarzan nos teatros Laura Alvin (Ipanema) e Sala Baden Powell (Copacabana)e Teatro Miguel Falabella  (Zona Norte), respectivamente. 

Glorinha e Renato

Glorinha&Renato como são conhecidos pelo público infanto-juvenil, é uma dupla de músicos, cantores, instrumentistas, compositores e produtores musicais com uma discografia autoral editada em 20 CDs, 2 DVDs e parcerias com escritores em trilha sonora e narração de dois livros infantis e um infanto-juvenil, de Renato. Semearam, ao longo de sua vida artística, valores fundamentais para a vida pacífica em sociedade, diante do meio ambiente, da família e do universo lúdico infantil. Sempre com muito bom humor, irreverência e liberdade para trocar opiniões e impressões quando estão ao vivo com o público.

Estiveram no Espaço Tom Jobim (RJ), Museu da República (RJ), Teatro Werneck (RJ), Teatro da UFF, Teatro Popular Oscar Niemeyer, MAC de Niterói e Teatro Municipal de Niterói onde se apresentaram  no  Playing for Change Day Kids em 2018. Participaram do Festival de Música da EBC-Rádio Nacional em 2017. Se apresentaram no Espírito Santo, Curitiba, São Paulo e múltiplas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Dirigem as Oficinas de Música da Tribo em 2 Estúdios de Produção e Música no Rio e Niterói, como Mentores da Trupe da Tribo.

Ficha técnica
Elenco: Marcela Galvão/Giovanna Sassi (A Onça, A Velha e A Barata) e Junior Mello (O Bode, O Macaco e Outros Bichos)
Texto e Direção de Marcello Caridade
Assistência de Direção de Marcela Galvão
Músicas Originais de Glorinha Lattini e Renato Pfeill
Figurinos de Zezé Caridade
Concepção Cenográfica da Cia. de Repertório de Teatro Musical
Iluminação de Raphael Cesar Grampolla
Adereços e Cenotécnica da Cia. de Repertório de Teatro Musical
Bonecos de Andréa Ferrer
Programação Visual de Bia Freitas
Fotos de Michelle Iassanori
Gerência de Produção Marcello Caridade
Direção Geral de Marcello Caridade
Realização Cia. de Repertório de Teatro Musical

14 a 29 de setembro de 2019
Sábados e domingos | 16h
Ingressos - R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro
Classificação indicativa - livre

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin