Espetáculo infantil Cores e Flores

O espetáculo Cores e flores parte da criação do CD e livro homônimos, que é um material audiovisual divertido e inédito, dirigido ao público infantil. Cores e flores vai além do puro entretenimento, pois reúne poesia, música e artes visuais, oferecendo qualidade nas três linguagens artísticas, segundo seus autores, Leonardo Braz e Ana Cristina Richa. O CD/Livro traz, ainda, a partitura e as cifras de todas as faixas, estimulando a curiosidade e o aprendizado da linguagem musical.

De forma mágica, através das canções, cenografia, iluminação e texto, o público percebe-se integrante do universo Cores e Flores, cantando, dançando e interagindo com seus personagens, sentindo-se parte do espetáculo.

Leonardo Braz e Ana Cristina Richa, autores do CD/Livro infanto-juvenil Cores e flores, nasceram em Niterói, RJ. Ele é multi-instrumentista, regente e compositor. Graduado em Educação Artística com habilitação em Música pelo Conservatório de Música de Niterói e pós-graduado em Educação Infantil, pela Fundação Brasileira de Educação (FUBRAE). Ela é psicóloga, musicista, arte-educadora e mestra pela Universidade Federal Fluminense e pesquisa a influência da música no desenvolvimento infantil e na subjetividade humana.

No repertório do espetáculo, estão as canções Dona Aranha, Cores e flores, Seu olhar, Na minha casa, Poutpourri folclórico: Peixe vivo, Quem te ensinou a nadar, A canoa virou, Samba Lelê, Conchinhas na mão, Cirandeiro, Lá no fundo do mar, Pata Quá, Formiguinha, Zabelinha e Dona Lagarta, compostas pela dupla.

Ficha tácnica:
Texto e Música: Ana Cristina Richa e Leonardo Braz
Cenografia: Via Carioca
Direção Musical e Arranjos: Leonardo Braz
Músicos: Leonardo Braz (violão e vocal), Ana Cristina Richa (vocal), Marcelo Braz (baixo), Celso Ramos (flauta transversal e percussão) e Diego Silva (percussão)

14 a 29 de Outubro | Prorrogação 4 a 12 de novembro
Sábados e Domingos – 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 40 | R$ 20 (meia)
Classificação etária: Livre
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h