Duo Barrenechea

Trinta anos de música juntos!

O Duo Barrenechea é formado pelo flautista Sérgio Barrenechea e por sua esposa, a pianista Lúcia Barrenechea, e atua desde 1989 com apresentações nas Américas, Europa e Ásia. O Duo tem uma especial predileção pela música brasileira erudita e popular. Sua proposta é explorar o vasto repertório para a formação de flauta e piano, incluindo primeiras audições de obras de compositores brasileiros.

Lúcia e Sérgio, além de músicos com intensa atividade artística, são professores e pesquisadores atuantes no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, que investem na formação de jovens músicos nas áreas artística e acadêmica e em projetos relacionados às práticas interpretativas e à música brasileira.

Esse ano de 2019 é um ano muito especial pois a dupla completa 30 anos de atuação. O presente recital é parte desta comemoração e apresenta repertório que marcou o duo em várias fases de seu percurso artístico.

Lúcia Barrenechea é bacharel em piano na Universidade Federal de Goiás e mestre na Universidade de Boston, EUA e doutora em piano e pedagogia do piano na Universidade de Iowa, EUA. Sérgio Barrenechea é bacharel em flauta na Universidade de Brasília, mestre pelo Boston Conservatory, EUA e doutor pela University of Iowa, EUA.

Amaral Vieira (1952) - Sonata Fantasia Op.107a (1988)

Francisco Mignone (1897-1986) - Três Peças
I. No Fundo do Meu Quintal (1945)
II. Lenda Sertaneja nº 8 (1940)