Cartazes de cinema – Para além da tela

De 05/09/2018 a 30/09/2018

Antes da internet, cartazes e trailers eram o primeiro contato com um filme para a maioria dos espectadores. Seja em revistas especializadas ou nos saguões dos cinemas, um cartaz eficiente podia ser fundamental para o sucesso de um filme. Ainda que sua importância na divulgação tenha diminuído, os cartazes sobrevivem, impressos ou digitais, muitos como relevantes peças gráficas que continuam a encantar espectadores. Utilizando o acervo do Cine Arte UFF e fazendo um recorte na produção de cartazes de filmes brasileiros, esta exposição homenageia o trabalho de verdadeiros artistas que foram além da peça publicitária e ficaram no imaginário dos cinéfilos.

05 a 30 de setembro
Segunda a sexta | 8h às 18h