Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais com Bia Bedran

05/05 (Sab) 16:00 - 06/05 (Dom) 16:00 - 12/05 (Sab) 16:00
13/05 (Dom) 16:00 - 19/05 (Sab) 16:00 - 20/05 (Dom) 16:00

Bia Bedran apresenta um espetáculo musical com histórias e brincadeiras, além de suas canções, algumas inéditas e outras já conhecidas junto às crianças e educadores. Valorizando a presença física dos livros como se estivéssemos dentro de uma grande biblioteca, os contos e os personagens ganham vida numa contínua viagem musical.

Durante 75 minutos de espetáculo, Bia e seus músicos, que integram a Banda Cabeça de Vento, contemplam a plateia com uma sonoridade extremamente brasileira e variada em gêneros musicais.

Na percussão, Paulão Menezes; na rabeca, no bandolim e vocais, Guilherme Bedran; no acordeon, teclado e vocais, Tadeu Santiago e, no seu inseparável violão, carinhosamente chamado por ela de João Sebastião Benedito de Souza, Bia Bedran.

Em cada história escolhida para o show, encontrada em livros ou gravadas em áudiovisual em seu canal do youtube ou em seus CDs e DVDs, Bia cria uma performance diferente explorando seu lado de atriz.

Com muita ludicidade, utilizando bonecos manipulados e objetos que ganham vida em suas mãos, Bia Bedran criou o espetáculo Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais, que oferece às crianças de todas as idades um grande quintal de encantamento e imaginação.

Ao longo desses 40 anos de carreira dedicados à infância, Bia Bedran sempre se preocupou em oferecer ao seu público entretenimento, alegria, inteligência, poesia e muitas histórias intercaladas com canções e brincadeiras.

Autora de 14 livros infantis, gravou e produziu 10 CDs e 2 DVDs. Como pesquisadora, lançou o livro A Arte de Cantar e Contar Histórias: Narrativas Orais e Processos Criativos, resultado de sua dissertação de mestrado e considerado "Altamente Recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em 2013, na categoria Livro Teórico. Seu livro O Mundo dos Livros recebeu o Prêmio Jabuti 2016, na categoria Didático e Paradidático.

Em suas viagens pelo Brasil, além de apresentar seus shows musicais para crianças, jovens e adultos, Bia realiza oficinas de formação de contadores de histórias.

No repertório do show, estão É bom cantar, O trem, Marinheiro do barco de vapor, Fazer um bem, Uma história sem fim, O pato injuriado, Barco Benedito, Mamalu, todas compostas por Bia Bedran, e O fazendeiro, seu filho e o burro (fábula de Esopo / adaptação de Bia Bedran), Boneca de lata (brincadeira musical), De abóbora faz melão (brincadeira musical), A casa que o Pedro fez (conto popular/adaptação Bia Bedran), Caveiras (brincadeira musical), entre outras.

05 a 20 de maio
Sábados e domingos | 16h
Com Bia Bedran (voz e violão), Paulão Menezes (percussão), Guilherme Bedran (rabeca, bandolim e vocais), Tadeu Santiago (acordeon, teclado e vocais)

Teatro da UFF - Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói