Blues Platônicos

O show Blues Platônicos reúne pela primeira vez, no mesmo palco, a voz soul sentimental de Toni Platão e a excelência sonora do Blues Etílicos, sob a batuta do produtor e compositor Nilo Romero, idealizador do projeto.

Embora batize o projeto, o blues não é a tônica do repertório deste show novo. O objetivo do espetáculo é prestar um tributo a um leque de compositores do rico e vasto repertório da Música Popular Brasileira, por meio da releitura de grandes sucessos nacionais pelo viés do blues.

Para a escolha do repertório, foram pinçados clássicos de compositores que fizeram e fazem parte fundamental da história da MPB. Partindo de Noel Rosa (Filosofia) e terminando com Lula Queiroga (Dois olhos negros), o show Blues Platônicos investe na riqueza da música popular criada no século XX, trazendo um time de compositores do quilate de Chico Buarque (Construção), Lupicínio Rodrigues (Esses moços), Dorival Caymmi (Noite de temporal), Titãs (Sonífera ilha), Carlinhos Brown (Maria de verdade), Gonzaguinha (Comportamento geral), Gilberto Gil (Expresso 2222), Luiz Ayrão (Nossa canção), Itamar Assunção (Fico louco), Dona Ivone Lara (Sonho meu), Caetano Veloso (Oração ao tempo e Como 2 e 2) e uma das parcerias de Nilo com Cazuza (Brasil).

Vestidas em blues, canções inesquecíveis se revelam renovadas em versões divertidamente dançantes e sinceras, na poderosa química nascida da fusão sonora de Blues Etílicos, Toni Platão e Nilo Romero.

14 de fevereiro de 2019
Quinta-feira | 20h
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos - R$50 (inteira) e R$25 (meia)