Banda Gragoatá

Banda Gragoatá faz show no Teatro da UFF em prol da banda Barcamundi, em agosto.

Os integrantes da banda Barcamundi tiveram um enorme prejuízo no mês de julho último, quando sua van foi assaltada e seus instrumentos musicais foram todos roubados. Sensibilizados com a Barcamundi, os integrantes da banda Gragoatá resolveram ajudar e farão um show em benefício da coirmã musical, no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Teatro da UFF. O ingresso terá o valor único de R$15,00. Valor único para todos os que comparecerem ao show. Mas quem quiser contribuir com mais, ajudando a banda, está convidado a fazê-lo, no dia do show, diretamente com a produção da banda Gragoatá.

A Gragoatá é uma banda que surgiu nos corredores da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ) e que promete ser um dos nomes mais incensados da cena musical brasileira. Os estudantes Rebeca Sauwen e Renato Côrtes juntaram a paixão pela música no início de 2014, quando decidiram trabalhar juntos em algumas músicas dele. Em 2017, lançaram seu primeiro álbum, escorado pelo sucesso nas redes sociais e com distribuição da Coqueiro Verde Records.

Batizados com o nome do famoso bairro de Niterói, os integrantes da Gragoatá começaram a carreira com a gravação de dois vídeos na web. A mais conhecida delas, Passarinho caiu na boca do público e fez o grupo ganhar admiradores, além de versões cover da canção que se espalhou pelas redes sociais. Antes dupla, Rebeca e Renato logo convidaram Fanner Horta e suas composições para fazerem parte da banda.

“Vimos que nosso som tocava as pessoas e isso nos deixou bem empolgados. Algum tempo depois, após lançarmos um segundo vídeo - Escolha Certa -, aconteceu das coisas se alinharem e convidamos o Fanner para a Gragoatá”, revela Renato.

No ano de 2015, depois de lançar uma série de vídeos, o trio dava início a uma nova fase na carreira. Os músicos começaram a pré-produção do primeiro álbum, desenvolvendo as composições e arranjo em uma fazenda na região de Raposo, Itaperuna (RJ). Com a participação de Rebeca no Programa The Voice, da Rede Globo e no hit Linda, louca e mimada da banda Oriente, o Gragoatá deixou a divulgação dos novos singles guardados a sete chaves, e valorizou a visibilidade que a voz de Sauwen levou para o projeto. A gravação prosseguiu no Estúdio Villa, com produção de Renan Carriço (Facção Caipira, Overdrive Saravá).

Renato Côrtes se uniu ao trabalho realizado e falou sobre a colaboração dos integrantes: “No disco as músicas foram compostas por mim e por Fanner. Tem uma parceria nossa e algumas de Fanner com outros compositores. O disco é essencialmente água. Salgada e doce. Nesse contraste de serem tão parecidas e tão diferentes”, ressaltou ele.

Nesse disco a banda Barcamundi fez uma parceria, até então inédita, com a Gragoatá, que gerou a composição Revoada, registrada ao vivo.

Dia 29 de agosto de 2019
Quinta | 20h
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ
Ingressos: R$15,00 (meia - preço único)