Awkwa

Unindo dança, teatro, circo e música, o espetáculo Awkwa (forma reduzida do termo, em inglês, awkwards) mostra o universo de dois estranhos, dois desajustados que se familiarizam entre si, por sua estranheza em comum. Os dois são fora-de-lugar, são dois awkwards. Deslocados em seus locais de origem, inseridos em novos contextos. Estrangeiros em qualquer lugar, em suas roupas, em suas peles. Residem em sua própria errância e na potência que vem da habilidade em adaptarem-se. Entre encontros e desencontros, conquistam o território instável dos inadequados. Inimigos ou aliados, de acordo com as circunstâncias, eles vão revelar nossa mais profunda condição: a de estrangeiros a nós mesmos.

Marta Chaves e Dado Amaral são dois artistas brasileiros estabelecidos na Europa. Um encontro casual no Rio de Janeiro foi o ponto de partida para a criação deste espetáculo. A partir das próprias experiências, advindas de suas andanças pelo mundo, desenvolveram um espetáculo que reflete sobre este e outros tipos de migrações, questão central no mundo contemporâneo. Novas perspectivas, adaptações, intolerância, convivência com as diferenças, conflitos. O estrangeiro comum a todos nós: awkwards.

Dias 27 e 28 de fevereiro de 2017
Terça e quarta às 20h
De e com Marta Chaves e Dado Amaral
Direção coletiva: Dado Amaral, Marta Chaves, Viviana Méndez Moya – com colaboração especial de Adriana Schneider Alcure