Auto de Resistência

Sessão em parceria com a Arthouse distribuidora, seguida de debate com Natasha Neri, diretora do filme; Bruna Silva, mãe de Marcus Vinícius, da Maré; Jacqueline Muniz, Departamento de Segurança Pública - Instituto de Estudos Comparados de Administração de Conflitos/ UFF; Mediação: Pedro de Alencar, PPGCine/UFF, estuda articulações antirracistas de imagens de violência policial no cinema.

Auto de Resistência, Brasil, 2018, 104min, 14 anos
De Natasha Neri e Lula Carvalho

Um documentário sobre os homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em casos conhecidos como "autos de resistência".
O filme acompanha a trajetória de personagens que lidam com essas mortes em seu cotidianos, mostrando o tratamento dado pelo Estado a esses casos, desde o momento em que um indivíduo é morto, passando pela investigação da polícia até as fases de arquivamento ou julgamento por um tribunal do júri.

Acompanhe a transmissão no FACEBOOK

nac 14 grátis

TRAILER

Notícias - Cinema