Antônio Carlos e Jocafi - Show das 4

Com o show Mudei de Ideia, uma homenagem ao primeiro disco da dupla.  No repertório, sucessos como “Você Abusou”, “Mas que Doidice”, “Morte do Amor” e “Toró de Lágrimas”, dentre tantas outras músicas. Esta é uma dupla que conquistou o coração do povo brasileiro, tem mais de 50 anos de carreira, e segue fazendo história.

A simplicidade gostosa de suas letras e o forte apelo popular dos sambas de roda da Bahia servem de alicerce para composições envolventes e inesquecíveis que encantam o público desde a década de 1970. “Música popular é para ser cantada e dançada pelo povo” dizem, acostumados com as noitadas de samba no antigo Mercado Modelo, onde todos cantavam e dançavam ao som de suas melodias.

Bodas de Ouro – Antônio Carlos e Jocafi foram unidos pelo poeta baiano Ildásio Tavares, de quem ganharam letras para suas músicas de início de carreira. Descobertos pelo maestro Carlos Lacerda (“guru” musical da Bahia, responsável pelo sucesso de vários músicos, cantores e compositores), participaram com êxito de vários festivais, quando foram chamados pelo produtor Rildo Hora para gravar o primeiro LP – Mudei de Ideia –, um sucesso imediato que só fez confirmar a competência de ambos.

Como compositores, tiveram a oportunidade de gravar com os maiores nomes da música popular brasileira: Vinícius de Moraes, Orlando Silva, Maísa, Nelson Gonçalves, Toquinho, Clara Nunes, Os Originais do Samba, Dóris Monteiro, Pery Ribeiro, Jorge Aragão, MPB-4, Ângela Maria, Emílio Santiago, Alcione, Djavan, Daniela Mercury, Jair Rodrigues, Marcelo D2, dentre outros.

Uma carreira de sucesso que inclui a autoria de trilhas sonoras, aberturas e temas para novelas e seriados. No cinema, a convite do cineasta francês Marcel Camus (conhecido pelo filme “Orfeu do Carnaval”), foram convidados para fazer a trilha do longa-metragem “Otália da Bahia”, baseado no romance “Pastores da Noite”, de Jorge Amado, além de músicas para o filme espanhol “Jamón Jamón”.

No exterior, obtiveram consagração total com a música “Você Abusou”, gravada em vários idiomas e interpretada por estrelas internacionais, como Michel Fugain, Sérgio Mendes, Célia Cruz, Paul Mauriat e Stevie Wonder. A dupla também participou de turnês pela Europa, EUA e Japão.

Dia 08 de maio de 2019
Quarta-feira | 16h
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos: R$60 / R$30 (meia)