Aladdin, Príncipe das Arábias

Aladdin, Príncipe das Arábias – O Musical é baseado no conto Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa, integrante do livro As Mil e Uma Noites.

O mago Jafar está à procura da lâmpada mágica, mas fracassa na tentativa de obtê-la, pois junto com Iago (seu papagaio e serviçal) descobre que somente alguém de coração puro pode retirar o objeto de dentro da caverna das luzes. Sabendo disso, Jafar viaja para o vilarejo em busca daquele que será a chave para conseguir os poderes que a lâmpada pode lhe oferecer.

A história se passa em Lagrar. Num belo dia, um jovem rouba frutas do mercado volante. Jafar vê que as frutas foram para alimentar uma criança que estava há dias sem comida, porém finge não saber disso e manda prender o rapaz. A princesa Jasmine, cansada da vida no castelo, foge para a cidade e se disfarça entre os cidadãos. Diante de tal covardia, se revela e ordena que o jovem seja libertado. Jafar nega ter visto a boa intenção do menino e o leva preso, ele acaba de encontrar o que tanto procurava, a chave que irá trazer para suas mãos seu objeto de desejo: a lâmpada mágica.

Amor, suspense, ação, emoção e muitas aventuras é o que acontece em Aladdin, Príncipe das Arábias – O Musical.

Direção Geral, Coreografias e Adaptação - Arthur Rozas

É formado em Artes Cênicas pela Casa de Artes das Laranjeiras (CAL) e graduado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco. Diretor, coreógrafo, ator, cantor e dançarino, tem vasta experiência no segmento de Teatro Musical. Como ator, esteve nos espetáculos A Borralheira (Fabianna de Mello e Souza), O Mágico de Oz (Charles Moeller e Cláudio Botelho), André Rebouças o Engenheiro Negro da Liberdade (André Camara), Estúpido Cupido (Gilberto Gawronski), Tropicalistas (Ciro Barcelos) e outros. Participou do núcleo de dança de novelas e programas na Rede Globo e Record. Atua no carnaval carioca e paulista, como diretor cênico e coreógrafo. Coreógrafo dos musicais da Escola Britânica - RJ, já coordenou o projeto artístico ARFAB (Bradesco Seguros), codirigiu e foi assistente de direção de grandes diretores como Paula Sandroni e Paulo Afonso de Lima. É responsável pela parte coreográfica dos espetáculos musicais: As festas da Tia Ciata e Corações de um Picadeiro, entre outros.

Direção Musical - Cosme Motta Jr.

Formado em canto e piano pela FAETEC / RJ, cantou como backing vocal de diversos grupos e artistas como Sandra de Sá e Pe. Fábio de Melo. Atuou em produções musicais, como Soul Roberto, Como eliminar seu chefe e Tropicalistas – O Musical. Cosme é diretor musical, compositor, ator e cantor. É também responsável pela direção musical dos espetáculos Peter Pan – O Musical, O Mundo Mágico de Oz, Cinderela, A dama e o vagabundo, entre outros.

Figurinos e Adereços - Fábio Gouveia

Paulista, formado em Artes Plásticas e Design pela Escola de Artes Panamericana, Fábio é figurinista e aderecista premiado em São Paulo. Assinou vários projetos de plástica de desfiles em escolas de samba em São Paulo, além de ter um trabalho voltado para a reutilização de materiais. É também diretor da produtora artística Mundo Azul.

15 a 30 de junho de 2019
Sábados e domingos | 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói