Skip to main content
UFF - Universidade Federal Fluminense

Agnaldo Rayol - A alma do Brasil

Sessões:
04/10 (Sex) 19:00 - 05/10 (Sab) 19:00 - 06/10 (Dom) 19:00
11/10 (Sex) 19:00 - 12/10 (Sab) 19:00 - 13/10 (Dom) 19:00

 

O premiado musical Agnaldo Rayol - A alma do Brasil apresenta grandes sucessos do cantor que dá nome ao espetáculo e canções que marcaram várias gerações como Fascinação, Se todos fossem iguais a você, A praia, Mia Gioconda, entre outros sucessos. O espetáculo revisita o cancioneiro popular de outras décadas, contando e cantando a trajetória de Agnaldo Rayol, nos palcos, na vida e ao redor do Brasil. Constitui assim um mosaico sonoro, visual e musical de uma época, que retrata, recria e rende homenagem ao personagem título do espetáculo.

Na interpretação do ator e cantor Marcelo Nogueira, acompanhado por um trio de baixo, bateria e piano, Agnaldo Rayol ganha vida, diante do público. O espetáculo, em formato de monólogo musical, mostra as origens, o apogeu e a sensibilidade desse ícone da música brasileira, cumprindo o importante papel de resgatar e imortalizar parte fundamental da formação cultural da história do nosso país. Até hoje, Agnaldo Rayol é uma referência da Cultura Popular Brasileira mundo afora, a síntese da voz nacional. E não só pelo seu grande talento, mas também pela extraordinária maneira de interpretar canções que influenciam gerações atuais.

O espetáculo vem tendo grande sucesso de público e crítica, permitindo a Marcelo Nogueira a indicação como Melhor Ator de Musical aos Prêmios: Bibi Ferreira 2018, Broadway World Brazil Awards 2018 e Prêmio CESGRANRIO 2015, além de mais 12 indicações a outras premiações. 

Marcelo Nogueira - É cantor, ator e músico carioca. Nascido em 02 de agosto de 1975. Começou a carreira aos 16 anos como pianista e vocal da Banda Foco Real, que misturava o estilo soul music com o samba-rock de Jorge Ben. De lá para cá, seguiu sua carreira produzindo e atuando no mercado musical brasileiro. Em 2014, estreou no papel-título do espetáculo Agnaldo Rayol – A alma do Brasil. No ano seguinte, gravou o DVD Agnaldo Rayol – Concerto de Natal, cantando com Agnaldo Rayol o dueto Creio em Ti, versão de I believe, que foi sucesso na voz de Elvis Presley, também ao lado de Daniel e Ronnie Von. Participou do show Você e Eu – 2 na bossa. Cantou no show Benção, Baden. Abrindo o festival Toda essa bossa, ao lado de Ithamara Koorax, entre outras excelentes cantoras. Protagonizou o compositor Chopin em Chopin e Sand - Romance sem palavras, de Walter Daguerre, recebendo dois prêmios por sua atuação neste espetáculo. Participou do musical Grande Circo Místico, de Chico Buarque e Edu Lobo, onde interpretou a célebre canção A bela e a fera, que foi sucesso, anteriormente, na voz de Tim Maia. O espetáculo teve a direção de João Fonseca e ganhou várias indicações e Prêmios. Marcelo também integrou o elenco do espetáculo Rock in Rio – O musical, de Rodrigo Nogueira, passando pelo Rio e São Paulo. Na sequência, produziu e atuou na opereta A noiva do condutor, de Noel Rosa, com o público lotando as sessões todos os dias. Agora, circula em turnê com os shows: Nunca pare de sonhar, celebrando o compositor Gonzaguinha. Recentemente, integrou o elenco da versão brasileira do aclamado musical da Broadway Billy Elliot – O musical, e realizou o espetáculo O Príncipe Poeira e a flor da cor do coração, no Centro Cultural Oi Futuro.

 

Críticas

“Marcelo Nogueira – a voz mais potente dos musicais cariocas”. (Marcelo Aouila – Aouila no Teatro)

“Divertido e encantador tributo [...], Marcelo Nogueira exibe voz maravilhosa e convence plenamente nas passagens faladas, proferindo as palavras de forma irresistivelmente charmosa e encantadora”. (Lionel Fischer - Crítico e professor de teatro) 

 “Marcelo Nogueira merece aplausos pela construção de seu personagem. Agnaldo Rayol – A alma do Brasil faz um delicioso passeio pelas canções que marcaram a carreira do cantor”. (Backstage musical)

“O aplauso maior é merecidamente de Marcelo Nogueira, um tenor de primeira grandeza [...]. Não só pela voz potente e firme, ou pela afinação perfeita, Nogueira enfrenta o desafio de construir o personagem e mantê-lo firme na proposta do texto e da direção”. (Rodrigo Monteiro)

“O coração cintilante do espetáculo é Marcelo Nogueira. O atento intérprete constrói seu personagem com filigranas detalhadas, sutilezas, piscadelas, impostações vocais, pequenos gestos e olhares delicados. Sua atuação como Agnaldo Rayol é uma amorosa reverência de um talentoso jovem ator a um grande ídolo da história das nossas artes”. (Fabiano Gonçalves - Movimento.Com)

Ficha técnica
Com: Marcelo Nogueira
Direção: Roberto Bomtempo
Texto: Fátima Valença
Iluminação: Brisa Lima
Dir. Musical, arranjos e piano: Roberto Bahal
Desenho de som: Marcelo MDM
Operação de luz: Thainá Dutra
Operação de som: Otto
Operação de vídeo: Pedro Waddington
Direção Produção: Sandro Rabello
Realização: Arte Mestra e Diga Sim Produções

04 a 13 de outubro de 2019
Sextas, sábados e domingos, às 19h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro
Ingressos - R$50 (inteira) e R$25 (meia)
Classificação indicativa - livre

VÍDEO

Sem vídeos no momento

Você também pode gostar...

Procure outras atrações

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

WordPress Video Lightbox Plugin