Abissais

De 29/01/2020 a 15/03/2020

Abissais é uma série elaborada a partir de fotografias e postais nos quais foram feitas algumas intervenções. Os desenhos, realizados por meio do rasgo, e as sobreposições estruturam uma espécie de labirinto no qual tempos e espaços distintos passam a coexistir. Dentre as questões suscitadas pelas imagens, esse labirinto espaço-temporal propõe uma reflexão sobre as relações entre ausência – presença e morte – vida.

Artista:

Ana Luiza Moraes (Rio de Janeiro – Brasil, 1989) é artista visual e sempre se interessou pela potência da energia criativa e da imaginação. Escolheu o campo da arte como caminho para desenvolver uma investigação acerca do mundo e do ser humano. Em sua pesquisa poética o conceito de labirinto foi de encontro a esse interesse. Ele se apresenta de diferentes maneiras e em diferentes linguagens em sua obra. Possui mestrado em Artes Visuais, no Programa de Pós-graduação em Artes da UERJ e graduou-se em Artes Visuais na mesma universidade. Estudou também com bolsa em diversos cursos livres na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Em 2018 um de seus trabalhos foi selecionado para a Bienal das Artes do Sesc de Brasília; em 2017, para o 46º Salão de Arte: Novíssimos 2017 da Galeria Ibeu e para a exposição Metanóia, realizada na Galeria Airez em Curitiba. Esta última mostra fez parte do Circuito Integrado de Galerias da Bienal Internacional de Curitiba.

Espaço UFF de Fotografia
Inauguração 29 de janeiro de 2020 | 18h