A importância da educação presencial na escola

Dia 19 de fevereiro, terça-feira, às 15h, no Teatro da UFF, teremos mais uma gravação do projeto Universidade das Ideias, com a série de programas "Educadores Debatem Educação".

Você já reparou que, sempre que uma temática educacional ganha destaque, os convidados para comentar o assunto nos meios de comunicação são advogados, administradores ou economistas? Por que nunca convidar os próprios professores de educação básica e pesquisadores que se dedicam a estudar estas temáticas? O que eles teriam a dizer? Pensando nisso, o programa é dedicado a ouvir os professores discutindo tudo aquilo que impacta o cotidiano da escola: Educadores debatem Educação!

Neste episódio discutiremos a importância da educação presencial na escola. As recentes controvérsias geradas pelas mudanças propostas em relação ao homeschooling demandam uma mais ampla discussão sobre o papel social da escola, dos professores e demais questões envolvidas nesse convívio.

O programa da série terá como convidados:

Debatedoras:
Andreza Prevot - CEJA Maré (Centro de Educação de Jovens e Adultos)
Nívea Andrade - Professora da Faculdade de Educação/UFF

Mediador