Arte em Travessia

De 29/10/2019 a 24/11/2019

TRAVESSIA não é palavra vã, é palavra em movimento, traz em si a ideia de deslocamento, mudança, viagem, transformação... E a isso nos propomos - transformar e afetar!

TRA-VESSIA forma-se do verbo latino vertere: o dar corpo ao suceder.

Nessa exposição no Centro de Artes UFF, reunimos trabalhos de diferentes pessoas que a sua maneira ocuparam nossas galerias de arte e fazem parte de nossa história, alguns são clientes, outros estudantes de arte, outros já ocupam espaço no mercado das artes, mas por fim são todos artistas.

Rafael Matos
Sergio Simões
Antônio Varela
Vitor Canhamaque
Henrique Resende
Rona Neves
Heleno Bernardi
Pedro Amorim
Elisama Arnaud
Marcelo Valle

O ESPAÇO TRAVESSIA é um lugar de promoção da saúde mental, que utiliza arte e cultura. Em seus ateliês, salões e galerias acontecem diversas atividades como apresentações e oficinas de dança, de música, teatro, contação de histórias, fotografia, alongamento, práticas integrativas de saúde, aulas de inglês, brincadeiras... e muito mais, que de forma incomensurável afeta a vida de muita gente.

Galeria de Arte UFF
Exposição do projeto Espiral dos Afetos