5 CASAS

Dia 14 quarta 19h | Pré-estreia seguida de debate com o diretor

Brasil, 2020, 85’, 12 anos
De Bruno Gularte Barreto

Em uma cidadezinha no extremo sul do Brasil há 5 CASAS e 5 histórias que se confundem em uma mesma. Uma velha professora lutando para manter sua casa e seus 36 gatos, um jovem que sofre agressões por ser gay, uma freira sendo transferida da escola que regeu com punho de ferro por décadas, um velho capataz numa fazenda mal-assombrada e um menino cujos pais morreram quando ainda era criança e que é hoje o diretor que volta para buscar as suas memórias de infância e reencontrar essas pessoas. Histórias distintas, mas que juntas pintam um retrato pungente de um Brasil marcado por apagamentos e desigualdade. Melhor Filme e Roteiro no Cine Ceará 2021, Melhor Filme, Direção, Prêmio do Júri Popular e Montagem na Mostra Gaúcha do 50° Festival de Cinema de Gramado, além de outros prêmios internacionais.

nac 12

TRAILER

Notícias - Cinema

INGRESSOS