Tutti Frutti - o musical

De 01/04/2017 a 30/04/2017

Tutti Frutti é uma comédia musical direcionada ao público jovem e adulto, com todas as características dos antigos filmes da sessão da tarde. Em sua primeira montagem, Tutti Frutti (com o nome de “Sonho Dourado”) estreou em 1994, no extinto Teatro Barra Shopping, ficando em cartaz durante seis meses de sucesso, seguindo temporadas nos teatros Da Praia e Grandes Atores. O elenco trazia, então, jovens atores como Luciano Rabello, Marcela Altberg, Claudia Rodrigues, Vinicius Manne, Lyla Collares, Marco Rodrigo e Bruno Marques, entre outros que logo em seguida despontariam no mercado artístico. No ano de 2000, adotando definitivamente o nome Tutti Frutti, o musical estreou em Campinas, tendo em seu cast Paulo Vilhena, Fernanda Paes Leme, Wagner Santisteban, Bruna Theddy, Camila dos Anjos, Karina Dohme e outros integrantes do elenco do seriado Sandy e Junior (Rede Globo). Durante um ano, essa montagem excursionou pelos estados da região sudeste, lotando casas de espetáculo e finalizando sua trajetória no ATL Hall, hoje Metropolitan (RJ).

Tutti Frutti é uma história “pré-golpe”, “pré-ditadura”, ou seja, uma história que conta a época de ouro de uma juventude que vivia seus sonhos, sem ninguém que os abafasse com regras, dogmas e conceitos fabricados. Tutti Frutti é um tempo onde predominava a inocência, a alegria de estar vivo, o balanço do rock’n roll, a conquista de seu sonho dourado! E nessa história encontramos um grupo de dez jovens; aqueles rapazes de jaqueta de couro e aquelas garotas de saias rodadas, no último ano do ginasial, encarando de frente a realidade de ter que começar a ser adulto. É o último tempo que esses garotos têm de realizar seus desejos. Para isso, mostram-se os tipos mais engraçados de uma adolescência “frenética”! Eram aqueles anos dourados, da cuba libre, do rostinho colado, do Elvis, da Sandra Dee, do cinema sem tiros, do clube social… Tutti Frutti é como se você ligasse o aparelho de televisão e assistisse a um daqueles antigos filmes da Sessão da Tarde; com muita música, cenas românticas, personagens alegres e saudáveis. Um daqueles filmes que a gente grava pra sempre na memória. A moça encontra o rapaz, a moça perde o rapaz, a moça encontra outro rapaz e vivem felizes para sempre! Nessa trama inocente e cor-de-rosa, discutimos o primeiro amor, política, drogas, virgindade e todos aqueles assuntos que até hoje continuam obscuros e inexplicáveis!

Tutti Frutti é uma comédia divertida e nostálgica, com tipos característicos que já encontramos pela vida! Para quem não viveu essa época será uma espécie de água na boca. Para quem viveu é uma ótima chance de matar saudades dos anos 60!

01 a 30 de abril de 2017 (sextas, sábados e domingos), às 20h, exceto no feriado prolongado da Semana Santa (14, 15 e 16/04, quando não haverá espetáculo.
Tutti Frutti - O musical
Teatro da UFF - Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ
344 lugares
Ingressos - R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia)