Indagações e Atravessamentos

De 06/04/2017 a 14/05/2017

A mostra individual de Roberto Müller explora situações cotidianas, relatos e fatos comuns ao indivíduo, observados e traduzidos em outra roupagem.
As questões e atravessamentos sociais, políticos e culturais são reconfigurados na forma de objetos e sua pesquisa é baseada no estabelecimento de relações através de observações do cotidiano, algumas vezes partindo de questionamentos sociais, contando muitas vezes com o apoio da imagem e também estabelecendo relação entre a grafia das palavras, agregando outra gama de sentido ao pensamento. A partir daí se dá a escolha dos materiais, onde as próprias obras acabam por determinar sua própria escala e seu acabamento final; o discurso de cada objeto é que conduz ao suporte a ser construído e utilizado.

O objetivo é apresentar uma narrativa composta a partir de imagens (fotográficas ou não) e muitas vezes com a presença da linguagem escrita, expondo sempre um fundamento conceitual.
Os trabalhos, por fim, extrapolam limites convencionais, incorporando mais de um elemento e matéria prima na busca da contaminação com outros suportes, através de sua construção.
A lógica construtiva destes trabalhos se dá na tentativa de abordar os problemas comuns e tão urgentes sem lhes propor uma solução, mas articulando-os em outros contextos, para que talvez possamos enxergá-los e discuti-los a partir de outra perspectiva.

Notícias - Artes Visuais